O ambiente da sua clínica diz muito sobre você. Está precisando fazer uma reforma? Acompanhe nossas 5 dicas para reformar sua clínica médica abaixo e confira dicas deste assunto.


1. CHECKLIST DA OBRA
De fato, o primeiro passo é preparar um cronograma de obra. Anote, desenhe e tenha em mente quais são seus objetivos – o que quero melhorar em minha clínica?.
O problema é a falta de um mobiliário adequado aos meus clientes? Considere listas os ambientes e os móveis que você acredita melhorarem o conforto de seus pacientes. Seu maior desafio é a falta de iluminação natural? Liste então, janelas maiores ou vidros mais transparentes.
Ter todo esse cenário de reforma montado é muito importante para fazer o seu orçamento e cronograma com o período de duração da reforma.
2. CONHEÇA ALTERNATIVAS
A tecnologia aliada a construção civil possibilitou escolhermos entre métodos convencionais e opções mais práticas para reformas. Um exemplo clássico dessa tecnologia é uso de paredes rápidas para dividir ambientes, sem quebra-quebra. O drywall, é um sistema mais barato e rápido quando comparado a uma estrutura de tijolo convencional
Atenção: se o seu imóvel for alugado, essa é uma ótima solução! Evita sujeitas e não é permanente, sendo facilmente removido.
3. REPENSE A IDENTIDADE VISUAL
Além de uma reforma, a necessidade do seu consultório pode ser uma identidade visual mais atrativa e que tenha relação com sua marca. Neste caso, invista em uma empresa especializada que pode proporcionar não só um ambiente moderno mas uma publicidade atraente.
Contrate uma empresa especializada e crie um novo logo, um site moderno e, até mesmo, novos cartões de visita para a sua clínica.
4. CONSULTE AS NORMAS E REGRAS
Assim como as construções residenciais, as comerciais também precisam obedecer algumas diretrizes de órgãos de controle – seja ele ergonômico, sanitário ou de saúde.
Muitas vezes, proprietários de clínicas médicas acabam investindo em reformas que trazem problemas no ato de aprovação e obtenção de licenças (para a obtenção do LTA – Laudo Técnico de Atividade, por exemplo). Reformar Clínica Médica necessita de atenção aos detalhes, por isso, conte sempre com o apoio de um profissional especializado.
Um outro exemplo de normas e regras é: se seu imóvel fica em um shopping ou centro comercial, você poderá ter restrições quanto aos horários que o trabalho de reforma pode ser realizado. Se esse for o caso, você precisa alinhar um cronograma e estar preparado para uma duração maior de obra.
5. CONTRATE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA
Uma excelente reforma em sua clínica médica dependerá de uma equipe especializada no assunto: Não basta escolher qualquer arquiteto ou engenheiro, pois a área clínica requer cuidados específicos.
Somente uma empresa especializada em reformas de clínicas médicas pode identificar as suas necessidades criar um projeto que seja atraente, funcional e dentro das normas técnicas.