5 dicas para reformar sua clínica médica!

Arquitetura e Construção em Sorocaba

reforma-clinica-arquiteta-obra-orcamento

O ambiente da sua clínica diz muito sobre você. Está precisando fazer uma reforma? Acompanhe nossas 5 dicas para reformar sua clínica médica abaixo e confira dicas deste assunto.

1. CHECKLIST DA OBRA

De fato, o primeiro passo é preparar um cronograma de obra. Anote, desenhe e tenha em mente quais são seus objetivos – o que quero melhorar em minha clínica?.

O problema é a falta de um mobiliário adequado aos meus clientes? Considere listas os ambientes e os móveis que você acredita melhorarem o conforto de seus pacientes. Seu maior desafio é a falta de iluminação natural? Liste então, janelas maiores ou vidros mais transparentes.

Ter todo esse cenário de reforma montado é muito importante para fazer o seu orçamento e cronograma com o período de duração da reforma.

2. CONHEÇA ALTERNATIVAS

A tecnologia aliada a construção civil possibilitou escolhermos entre métodos convencionais e opções mais práticas para reformas. Um exemplo clássico dessa tecnologia é uso de paredes rápidas para dividir ambientes, sem quebra-quebra. O  drywall, é um sistema mais barato e rápido quando comparado a uma estrutura de tijolo convencional

Atenção: se o seu imóvel for alugado, essa é uma ótima solução! Evita sujeitas e não é permanente, sendo facilmente removido.

3. REPENSE A IDENTIDADE VISUAL

Além de uma reforma, a necessidade do seu consultório pode ser uma identidade visual mais atrativa e que tenha relação com sua marca. Neste caso, invista em uma empresa especializada que pode proporcionar não só um ambiente moderno mas uma publicidade atraente.

Contrate uma empresa especializada e crie um novo logo, um site moderno e, até mesmo, novos cartões de visita para a sua clínica.

4. CONSULTE AS NORMAS E REGRAS

Assim como as construções residenciais, as comerciais também precisam obedecer algumas diretrizes de órgãos de controle – seja ele ergonômico, sanitário ou de saúde.

Muitas vezes, proprietários de clínicas médicas acabam investindo em reformas que trazem problemas no ato de aprovação e obtenção de licenças (para a obtenção do LTA – Laudo Técnico de Atividade, por exemplo). Reformar Clínica Médica necessita de atenção aos detalhes, por isso, conte sempre com o apoio de um profissional especializado.

Um outro exemplo de normas e regras é: se seu imóvel fica em um shopping ou centro comercial, você poderá ter restrições quanto aos horários que o trabalho de reforma pode ser realizado. Se esse for o caso, você precisa alinhar um cronograma e estar preparado para uma duração maior de obra.

5. CONTRATE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA

Uma excelente reforma em sua clínica médica dependerá de uma equipe especializada no assunto: Não basta escolher qualquer arquiteto ou engenheiro, pois a área clínica requer cuidados específicos.

Somente uma empresa especializada em reformas de clínicas médicas pode identificar as suas necessidades criar um projeto que seja atraente, funcional e dentro das normas técnicas.

Se você está precisando de uma empresa com especialista na área para fazer a reforma da clínica, que tal Conferir nossos Projetos? Ou, é só entrar em contato conosco e receber um atendimento especializado e gratuito =)

 

Estamos aguardando seu comentário :)

Vamos conversar!
1
Estamos online!
Olá! Estamos online no whatsapp.
Powered by
%d blogueiros gostam disto: